segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cavalo de Guerra


                                        

    O filme começa quando nasce um cavalo. Ele cresce e depois é separado de sua mãe, levam-no para ser leiloado. Houve varias ofertas, mas um senhor ofereceu 30 guinéus. Que foi a oferta maior. Chegando em casa com o cavalo, sua esposa ficou furiosa, porque ele não tinha de onde tirar 30 guinéus. Este senhor tinha um filho chamado Albert, ele falou que era para sua mãe ficar com o cavalo. Por ter sido separado de sua mãe quando pequeno, este cavalo era muito difícil de ser domado, assim Albert deu-lhe o nome de Joey.
     Passaram-se dias e o dono da fazenda foi receber o dinheiro do aluguel, o pai de Albert falou ao dono que iria lhe pagar tudo na colheita. Falando isso o homem começou a duvidar, pois não havia nenhum animal capacitado para arar a terra. A cada dia que se passava, a amizade de Albert e Joey ia crescendo cada vez mais. Certa manhã Albert pegou a sela e colocou no cavalo. Eles saíram para tentar arar a terra, só que o cavalo não conseguia. Começou a chegar gente depois de alguns minutos, quando ninguém mais acreditava no cavalo. Albert disse que confiava nele e que ele seria capaz de arar a terra.
Começou a chover e todos começaram a ir embora, logo Joey começou a andar e de pois a correr, até que conseguiu ara toda a terra. Certa tarde Albert sai cavalgar com Joey... E de repente começou a dar uma tempestade e toda a plantação de nabos foi destruída, os pais de Albert ficaram arrasados. Seu pai então resolveu vender Joey, no outro dia bem cedo vendeu o cavalo para um militar de guerra. Nesse instante Albert chega e diz que Joey não era um cavalo de guerra, mas o senhor falou que ira cuidar muito bem do cavalo.
No dia da invasão o militar mandou uma carta e disse que estava tudo bem. Mas o carteiro disse que o militar havia morrido, Albert ficou bem doido e foi servir no quartel. Joey sofreu muito, ele e seu amigo conseguiram fugir e uma menina os achou e queria montar nele. Certa manhã ele saiu para cavalgar e os militares os pegaram, então ela perdeu Joey e seu amigo.
Depois de muita guerra, muito sofrimento Joey perde seu amigo que morre, Joey foge entrando em uma grande enrascada, enrolou-se em arames. Um militar viu que tinha algo se mexendo e foi até lá ver o que era. Chegando lá, viu que era um cavalo todo amarrado nos arames, nesse instante chega um militar adversário para ajuda-lo. Foi com isso que eles conseguiram a paz. O militar levou Joey ao médico e disse que ele precisava de ajuda imediata.
   Essa conversa chegou aos ouvidos de Albert: “um militar tinha encontrado um cavalo milagroso, que estava muito machucado e iria sacrificá-lo”. Albert tinha ficado cego, por causa do gás que tinham soltado, mas mesmo assim ele assobiou e o cavalo o reconheceu. Depois disso os outros militares ainda duvidaram que o cavalo era de Albert.
            Mas ele falou das meias brancas e da mancha na cabeça de Joey. Todos se surpreenderam, falando que iriam cuidar muito bem de seu cavalo. Este melhorou mas o sargento falou que Albert não poderia ficar com ele e deveria leva-lo na manhã seguinte para ser leiloado.
            No outro dia de manhã cedo, os soldado se ajudaram e conseguiram juntar dinheiro para que Albert  pudesse comprar Joey... O leilão  começa com ofertas baixas e chega um velho e começa a aumenta-las, e dando a oferta maior e Albert não conseguiu comprar Joey. Eles estavam prestes a serem separados outra vez. O homem que tinha comprado o cavalo era avô de Emillye, a menina que o achou e perdeu-o no mesmo dia. O velho viu que o amor de Joey e Albert era maior que qualquer coisa, e acabou entregando o cavalo para ele.
            Albert voltou para a fazenda, reencontrando seus pais, feliz da vida eles se abraçaram e ficaram muito contentes com sua volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário